Luísa, tive muitos dias quentes; a excepção foi mesmo na fronteira com a Inglaterra, já muito perto do Condado de Cumbria, onde se situa a região de Lake District.
Mas o de maior calor, a pedir mesmo o uso do leque, foi em Perth, no dia em que fui visitar o castelo de Scone, onde eram coroados os reis da Escócia.
Ao lado desse pequeno sino encontra-se aquela que penso ser a réplica da pedra sobre a qual foi coroado Robert the Bruce, e todos os que lhe sucederam no trono ( penso ter visto a original na abadia de Westminster, e que actualmente ela é utilizada na coroação do soberano do Reino Unido).
sábado, 28 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Há muito tempo que não via tantas senhoras a reclamar do calor. Até na Escócia... já sei porque terei que ir para a Austrália sem arranjar sócios para virar frangos. :)
p.s. - gosto das fotos, Cristina.
É que dou-me mesmo mal com demasiado calor, Mike. E para mim demasiado é já quando passa dos vinte e nove graus. Mas há-de arranjar sócios para emigrar para a Austrália (continuo a não gostar da ideia :) ), sim senhor:há tanta gente que se dá bem com ele...
Obrigada, Mike :)
Querida Cristina,
ainda hoje falava disso: fui à Escócia com uma amiga grávida da minha mais velha (dois meses).
Foi uma viagem fantástica, inesquecível, pela paisagem, pelas gentes, pelos monumentos, pelos enjoos (risos)
Beijinhos :-)
P. S. Por favor, inserir uma vírgula: (...) com uma amiga, grávida (...)
(eu é que estava grávida :-p e fui até à Escócia com uma amiga)
:-)))
Já eu tenho a experiência contrária da Escócia: não me lembro de ter tido tanto frio como em Edimburgo, em nenhum outro sítio do mundo onde tenha estado. Pensei que me caía o nariz... mas é muito bonita, isso é.
:)
Fugidia, também gostei muito dessa viagem, por todos esses motivos (menos os enjoos :) ), mas gostei mais ainda do Norte de Inglaterra.
Beijinho
Gostei muito de Edimburgo,Ana, uma cidade que contém dentro dela duas cidades distintas, mas de uma convivência tão harmoniosa...
Mas tive a grande sorte de encontrar um clima muitíssimo aprazível:vinte e cinco graus? Assim com esse frio todo... :)
Além do frio extremo, há outra memória de Edimburgo que nunca mais vou esquecer: a chegada à cidade, completamente envolta em nevoeiro cerrado, com a única excepção do castelo, lá no alto, literalmente "plantado" nas nuvens e iluminado em cheio por uma aberta de sol que só incidia nele. Um autêntico castelo de conto de fadas, como eu os imaginava em criança. Lindo.
E eu, de Edimburgo, lembro-me sobretudo das destilarias. ;-D
P.S.: Na altura, trabalhava na empresa produtora dos melhores «whiskies» do mundo!
Eu fui visitar uma (destilaria) :-p
Foi espectacular (risos)
:-)))
Enviar um comentário